Sargento da 10ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Sorriso (397,2 km de Cuiabá), V.D.A, foi preso em flagrante, na noite desta quarta-feira (7), após efetuar um disparo acidental de arma de fogo no alojamento de sargentos do quartel. Ninguém se feriu.
De acordo com os registros, o sargento estava manuseando o equipamento quando acabou efetuando o disparo acidentalmente. Após o incidente, o comandante da unidade, capitão Daniel Alves de Moura e Silva, recolheu a arma e pediu que sargento permanecesse no local até que as providências administrativas fossem adotadas.
Contudo, o militar se recusou a cumprir a ordem e deixou o quartel minutos depois. O comandante então determinou que fossem realizadas buscas e o sargento acabou sendo detido por descumprir o Código Penal Militar pelo "crime de desobediência".
"Após a constatação do fato pelo Capitão Daniel Alves de Moura e Silva este teria dado ordem para que o militar permanecesse no quartel para decidir quais medidas seriam tomadas e que após alguns minutos constatou que o Sargento teria se evadido do local, descumprindo a ordem recebida", cita o ofício encaminhado à juíza plantonista, Melissa de Lima Araújo.
O sargento passou por exame de corpo de delito e foi detido no próprio alojamento para aguardar a audiência custódia.
Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) deve ser aberto para apurar o caso.
GAZETA DIGITAL