Geral jornalista

Jornalista advertido por usar camisa de arco-íris em estádio morre no Catar

Por Comando da Notícia

10/12/2022 às 00:16:21 - Atualizado há

O jornalista esportivo americano Grant Wahl morreu enquanto cobria a Copa do Mundo no Catar, nesta sexta-feira (9).

De acordo com o Wall Street Journal , Wahl, conhecido por escrever para a Sports Illustrated, morreu na noite de sexta-feira após o que os médicos locais relaterem ser uma parada cardíaca. No momento de sua morte, Wahl estava cobrindo uma partida entre Argentina e Holanda, diz o WSJ. Ele foi levado às pressas para um hospital próximo, mas faleceu. Não está claro se ele morreu no hospital ou no transporte.

Seu irmão, Eric, acredita que pode ter havido jogo sujo.

“Meu nome é Eric Wahl. Eu moro em Seattle, Washington. Eu sou o irmão de Grant Wahl. Eu sou gay”, disse ele em um vídeo postado em sua conta no Instagram . “Eu sou a razão pela qual ele vestiu a camisa arco-íris na Copa do Mundo. Meu irmão era saudável. Ele me disse que recebeu ameaças de morte. Não acredito que meu irmão acabou de morrer. Eu acredito que ele foi morto. E eu apenas imploro por qualquer ajuda.”

Antes do jogo da USMNT na Copa do Mundo contra o País de Gales, Wahl inicialmente não teve permissão para entrar no Estádio Ahmad bin Ali e foi detido por 30 minutos por usar uma camisa com a imagem de uma bola de futebol cercada por um arco-íris. Ele acabou sendo deixado entrar no estádio.

O governo do Catar reprimiu as manifestações pró-LGBTQ no torneio, apesar de suas promessas originais de não fazê-lo.

Wahl era casado com Céline R. Gounder, uma médica americana de doenças infecciosas que atuou na equipe de transição do Conselho Consultivo COVID-19 do presidente Joe Biden.

“Ainda estamos tentando descobrir,” Eric continuou. “Ele desmaiou no estádio, recebeu RCP, foi levado pelo Uber para o hospital e morreu de acordo com Celine. Acabamos de falar com o departamento de estado e Celine falou com Ron Klain e a Casa Branca”.

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo