Mauro Mendes acompanhou a esposa e precisou reagendar uma prestação de contas da gestão
A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, foi transferida para São Paulo na noite deste domingo (11) para ser atendida pela equipe médica que sempre a acompanha desde que realizou uma retirada de um câncer no pâncreas em junho deste ano. Ela testou positivo para a Covid-19 na última sexta-feira (9) e foi internada no Hospital Geral em Cuiabá.
Agora, pela manhã desta segunda-feira (12), o governador Mauro Mendes (União) anunciou o cancelamento de sua agente, - o que incluía uma prestação de contas das ações de governo dos últimos quatro anos -, para acompanhar a esposa em São Paulo.
Com isso, a prestação de contas que Mendes faria à imprensa, foi reagendada para janeiro de 2023. "Em decorrência do estado de saúde da primeira-dama Virginia Mendes, o governador precisou se deslocar a São Paulo, para que ela seja atendida pela equipe médica que sempre a acompanha".
Sobre a transferência, a médica Karime Schelini, informou que Virginia está estável clinicamente, mas por precaução foi encaminhada para São Paulo, após os procedimentos de monitoramento no Hospital Geral em Cuiabá. "O quadro dela é estável, mas com todo histórico médico dela em São Paulo, achamos prudente finalizar o tratamento da doença com os médicos que a acompanham desde o transplante de rim e da última cirurgia de retirada do tumor no pâncreas. Ela está respondendo bem ao tratamento", afirmou a médica pneumologista.
No domingo, ao comunicar que a primeira-dama testou positivo para a Covid, por meio da assessoria de Virginia, a médica Karime Schelini esclareceu que a internação foi para monitorar de perto a infecção pela Covid diagnosticada na última sexta-feira e o quadro era estável.
No começo de junho deste ano, Virginia foi submetida a uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas, ela também é transplantada renal e diabética. Depois, no final de julho, ela passou por outro procedimento cirúrgico para receber um implante de stent no pâncreas, um procedimento utilizado para desobstruir as vias biliares.
Nos últimos meses, Virginia retomou as atividades com agendas sociais e voluntárias na Unidade de Apoio e Atenção à Família (Unaf). Mas em decorrência da Covid-19, agora volta a ser internada para acompanhamento médico.