No final da tarde desta segunda-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou as dependências do Palácio da Alvorada – residência oficial em Brasília (DF) – e cumprimentou apoiadores na área externa, na tarde desta segunda-feira (12). O chefe do executivo não discursou.
Bolsonaro acenou aos apoiadores que permanecem manifestando desde a derrota eleitoral dele e se manteve à distância apenas do espelho d"água do local. Bolsonaro estava acompanhado do Padre na Diocese de Anápolis, em Goiás, Genésio Ramos, que conduziu uma oração para Bolsonaro e seus apoiadores.
O religioso que fez uma oração afirmando que o presidente era um “dom de Deus”. De joelhos, o padre pediu a Bolsonaro que “não decepcione as crianças”. Ele comparou Bolsonaro a João Batista por “pregar no deserto”.
“Abençoai, senhor, por estes dias de angústia e sobretudo o futuro da nossa Nação O povo brasileiro, por 14 anos, foi roubado e estuprado por uma organização criminosa Deus disse, vai lutar, eu estou com você. Abençoai, senhor, o nosso capitão. Abençoai cada soldado da pátria, que aprendeu nas escolas que o filho não foge à luta. Aprendeu nas escolas que é independência ou morte. Nós confiamos no Bolsonaro. Pelo amor que o senhor tem em Deus, não decepcione estas crianças”, disse o padre.