A estudante de direito K.G.C., esposa do apresentador de TV, Lucas Ferraz, prestou depoimento à Polícia Civil nessa segunda-feira (19) e negou ter sido agredida por ele. O episódio das agressões ocorreu na noite de sábado (17), em uma confraternização na casa de amigos do casal, em Tangará da Serra (239 km de Cuiabá).
Segundo o delegado da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra, Gustavo Spindula de Souza, a jovem disse que "se agrediu" por conta de uma crise de ansiedade.
"Ela afirmou que ela mesma teria se agredido. Alegou que sofre de crise de ansiedade. Ela foi confrontada pelas testemunhas e áudios que dizem o contrário, que dizem que ela sofreu agressão do convivente, mas ela se manteve firme, falando que teria se auto agredido", detalhou Gustavo Spindula.
Porém, ainda conforme o delegado, exames prévios feitos no Instituto Médico Legal (IML) da cidade, não confirmam a versão da vítima. "O perito não concluiu o laudo ainda, mas me afirmou que as lesões que ela apresenta não poderiam ter sido feitas por ela mesma", explicou.
Mesmo sem a representação da vítima, o delegado afirmou que foi instaurado um inquérito contra o apresentador por violência psicológica, lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica.
Áudio detalha agressão
Um áudio atribuído à esposa do apresentador traz detalhes sobre o espancamento, motivado por ciúmes, segundo boletim de ocorrência.
Na gravação de cerca de 6 minutos, obtida pelo Repórter MT, a estudante de Direito está sendo atendida por outras mulheres e mostra fala embargada. Segundo a narração, a jovem estava em uma confraternização com Ferraz na casa de amigos e não havia bebido na festa. Ainda de acordo com ela, essa não foi a primeira vez que o apresentador a agride.
Registro na PM
Segundo o registro feito pela Polícia Militar sobre o caso, na noite de sábado (17), a esposa de Lucas teria dado entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento com sinais de violência física. A direção da unidade de saúde acionou a PM, que conversou com a mulher.
Aos policiais, a vítima, que tinha diversos hematomas e inchaços no rosto, contou que estava com Lucas em uma confraternização quando teve início uma discussão motivada por ciúmes da parte dele. Irritado, o apresentador teria dado socos no rosto da esposa, causando as lesões.
Duas testemunhas confirmaram a versão da mulher, ainda de acordo com o boletim de ocorrência. O boletim termina dizendo que "o agressor/suspeito tomou rumo ignorado".
Demissão
Lucas Ferraz era apresentador do programa Cidade Agora, mas segundo nota emitida pelo Grupo Agora de Comunicação, o profissional não faz mais parte da equipe da emissora desde esta segunda-feira.
"A decisão foi tomada após uma denúncia feita contra ele, envolvendo violência doméstica contra sua atual esposa neste último final de semana", esclarece a emissora. No documento divulgado, o grupo ressalta que é contra qualquer tipo de violência, "em especial contra a mulher" e tem "total repúdio" pelo ocorrido.
Versão do apresentador
Nas redes sociais, Ferraz se defendeu dizendo que a história é uma "fake news" e que está sendo vítima da ação de "haters" na internet. Publicou um vídeo ao lado da esposa, em local bastante escuro, e negou as acusações.
"Tem um monte de site ligando agora, tentando entrar em contato aqui perguntando que história é essa que minha esposa estaria supostamente hospitalizada, em um hospital, depois de sofrer isso e aquilo e eu estaria foragido da polícia. Tem gente na internet agora me julgando, sentenciando e condenando. Os haters da internet. Rapaz, vão procurar o que fazer! Fake news é crime. Tem gente que quer prejudicar a vida dos outros, prejudicar a carreira dos outros, a família dos outros. Vocês vão procurar o que fazer, rapaz. Tem muita gente que torce contra, torcendo mesmo, sabe, para que o cara seja uma pessoa errada, torta. Mas pelo amor de Deus, rapaz, me respeita. Eu tenho minha família, tenho minha esposa, tenho meu filho. Vão procurar o que fazer", disse.
REPORTER MT