Os bandidos presos confessaram que teriam conseguido acesso ao local com ajuda do gerente do banco, que sabia de toda ação.
Dois bandidos morreram, dois foram presos e um menor de 17 anos apreendido após um confronto com policiais da Força Tática, na madrugada desta segunda-feira (26), em Santo Antonio do Leverger. O bando estava dentro de uma agência do Banco do Brasil, em uma tentativa frustrada de furto.
Um dos que morreu foi identificado como Benedito Diogo da Silva Nascimento, de 27 anos. De acordo com o boletim de ocorrências, o grupo estava dentro da agência bancária desde a última sexta-feira (23) e tinha a intenção de cometer o crime no domingo (25), feriado de Natal.
Os bandidos presos confessaram que teriam conseguido acesso ao local com ajuda do gerente do banco, que sabia de toda ação. A PM só tomou conhecimento da tentativa de furto após uma vizinha perceber a movimentação estranha de um menor, ao redor do banco.
Essa mulher acionou os policiais, que abordaram este adolescente e o mesmo acabou confessando. Ele levou os militares até outros dois comparsas, que também foram presos e entregaram que dentro do banco ainda havia mais criminosos.
A Força Tática decidiu entrar na agência e os bandidos, que estavam instalados no teto do banco, não queriam se entregar. Eles deram início a um confronto, onde dois deles foram mortos.
A Polícia levantou informações de que a quadrilha teria criado um grupo no WhatsApp chamado "Feliz Natal", para a organização do furto na agência. Eles tinham a intenção de arrombar o cofre central, pois acreditavam que dentro dele haveriam R$ 3 milhões.
O trio que foi preso na ação foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Capital. Com eles, foram apreendidos diversos materiais que o bando iria usar para invadir o cofre.