Na manhã de sexta-feira (30/12), A PolĂcia Militar prendeu um homem de 32 anos, com prisão decretada em dois mandados distintos. O acusado foi preso no distrito de Indianópolis, a 100 km de Barra do Garças-MT.
De acordo com o boletim de ocorrĂȘncia, os policiais realizavam rondas pela região rural do distrito conhecida como "Tabazul", quando visualizaram dois indivĂduos em atitude suspeita.
Ao proceder com a abordagem aos suspeitos, estes teriam demonstrado certo nervosismo, ao proceder com a checagem dos nomes passados por eles, os policiais perceberam que um dos abordados estaria tentando passar um nome falso como sendo de sua genitora, porém, com apoio do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) do 5Âș CR, os agentes de segurança pĂșblica conseguiram chegar ao nome correto da mãe do suspeito.
Após a checagem dos nomes via sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foram localizados dois mandados de prisão em nome de um dos indivĂduos abordados. O suspeito recebeu voz de prisão e o segundo homem abordado foi liberado no local.
Os mandados de prisão foram expedidos pela 3ÂȘ Vara Criminal de Goiânia-GO, e neles constam os crimes de ameaça, furto e roubo, o que mostra que mais um indivĂduo que pode representar perigo a sociedade foi retirado de circulação pelos agentes de segurança pĂșblica do 5Âș Comando Regional.
O indivĂduo foi preso e encaminhado à Delegacia de PolĂcia para as providĂȘncia que o caso requer.