Os militares apreenderam 560 quilos em todo estado.
Mais de 2,2 mil pessoas foram detidas pela Policia Militar em 30 dias, em Mato Grosso. Também entre os dias 1º de dezembro de 2022 e 1º de janeiro de 2023, os militares apreenderam 560 quilos de drogas em todo estado.
Os dados foram divulgados pela Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística da PM, nesta segunda-feira (2). Ainda segundo a polícia, neste período foram registrados 4.283 boletins de ocorrências, que resultaram em 930 prisões em flagrante e 152 cumprimentos de mandados de prisão. Ainda entre as ocorrências registradas, 514 foram relacionadas a tráfico de drogas.
Durante a Operação de Final de Ano, uma ação integrada entre a PM e Polícia Rodoviária Federal resultou na prisão de um homem e na apreensão de 200 quilos de cocaína, que estavam escondidos em um caminhão que trafegava em Vila Rica. O fato foi registrado no dia 23 de dezembro.
Entre as 166 armas e 24 simulacros apreendidos, destaca-se a recuperação rápida de 28 armas que foram furtadas de uma casa de pesca, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, no dia 28 de dezembro.
Operação Final de Ano
A operação intensificou as ações de policiamento em todos os 15 Comandos Regionais, disponibilizando o efetivo militar em horário extra, por meio da Jornada Extraordinária, implementada pelo Governo de Mato Grosso.
Estiveram nas ruas todo o efetivo ostensivo e parte do efetivo administrativo, bem como todas as unidades especializadas da PMMT, como o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria) e Batalhão de Proteção Ambiental (BPMPA), além do apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)