Na manhã desta terça-feira (10/12), uma ação desenvolvida pela Equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças, resultou na prisão de um idoso pela prática de crime de estupro de vulnerável.
O crime ocorreu há cerca de um mês e foi consumado na casa do autor. A vítima, que é uma criança especial, teria ido até a casa do autor acompanhada de um de seus genitores, que estava, temporariamente, prestando serviço na referida residência. Como os genitores trabalham fora, era necessário que a criança acompanhasse um dos genitores em seu local de trabalho.
No dia dos fatos, a criança estava brincando em determinado local, porém por um curto espaço de tempo não estava mais naquele local, foi então que ao procurar a criança pela residência, uma outra pessoa, que também estava na mesma casa, viu o autor despido de sua calça e praticando ato libidinoso diverso de conjunção carnal com a vítima.
Posteriormente ao acontecido, o fato foi noticiado à Polícia Civil, ao qual de imediato iniciou todos os procedimentos legais para a correta apuração e responsabilizão pelo crime hediondo praticado, até então.
Com isso, na data de hoje com a prisão do autor, ele está a disposição do judiciário para responder pelo crime praticado. O autor, ao ser preso confessou os fatos a ele imputados, porém alega que a criança o seduziu.
Como o caso envolve menor de 18 anos, segue em segredo de justiça por determinação da Lei.
A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças é coordenada pelos delegados, Adriano Marcos Alencar e Pablo Borges Rigo, que seguindo as diretrizes do delegado Regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges, conta com uma equipe de investigadores e escrivães comprometidos com a missão institucional de assegurar a ordem pública, mediante investigação policial de qualidade, na busca da apuração e repressão de ilícitos penais.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
PJC-BARRA DO GARÇAS-MT