Na noite desta sexta-feira (13), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) disse que vai pedir o afastamento e a prisão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, pelos ataques de vandalismo, em Brasília, no último domingo (8).
O senador postou um documento que, segundo ele, prova que o ministro da Justiça e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tinham conhecimento das manifestações e “deixaram a tragédia acontecer”.
Em ofício encaminhado na véspera ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), o ministro disse que havia sido informado pela Polícia Federal da “intensa movimentação de pessoas que, inconformadas com o resultado das Eleições 2022?, organizavam “caravanas de ônibus se deslocarem até Brasília/DF”.
“Sugerimos à Vossa Excelência a atuação da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal no sentido de bloquear a circulação de ônibus de turismo no perímetro compreendido entre a Torre de TV e a Praça dos Três Poderes nos dias 8 e 9 de janeiro de janeiro de 2023”, diz um trecho do ofício.
*URGENTE!*
Pedirei seu afastamento e a sua prisão!
No documento ele fala que poderia acionar a Força Nacional em caso de necessidade.
Então vem a pergunta: Por que não acionou??? pic.twitter.com/39VfSPa78r— Marcos do Val (@marcosdoval) January 13, 2023