Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

avião

Queda de avião mata pelo menos 68 pessoas no Nepal


Pelo menos 68 pessoas morreram depois que um avião de passageiros caiu no Nepal na manhã deste domingo (15).

O avião voava da capital Katmandu para Pokhara quando caiu. Pokhara é uma movimentada cidade turística a cerca de 200 km a oeste de Katmandu.

Havia 72 pessoas na aeronave bimotor ATR 72 operada pela Yeti Airlines do Nepal, incluindo quatro tripulantes, disse o porta-voz da companhia aérea Sudarshan Bartaula.

O primeiro-ministro do Nepal, Pushpa Kamal Dahal, convocou uma reunião de gabinete de emergência após a queda do avião, disse um comunicado do governo.

“Estou profundamente triste com o triste e trágico acidente do Yeti Airlines ANC ATR 72, que voava de Kathmandu para Pokhara com passageiros”, disse ele no Twitter.

“Apelo sinceramente ao pessoal de segurança, a todas as agências do governo do Nepal e ao público em geral para iniciar um resgate eficaz”.

Um comitê para investigar o acidente foi formado pelo governo.

“Os socorristas já chegaram lá e tentaram apagar o fogo. Todas as agências agora estão focadas em primeiro apagar o fogo e resgatar os passageiros”, disse o oficial local Gurudutta Dhakal.

A televisão local mostrou uma espessa fumaça preta saindo do local do acidente enquanto equipes de resgate e multidões de pessoas se reuniam em torno dos destroços da aeronave.

Uma testemunha ocular disse que viu a aeronave girando violentamente no ar depois que começou a tentar um pouso antes de cair de nariz para a esquerda e depois colidir com o desfiladeiro.

“O avião pegou fogo após a queda. Havia fumaça por toda parte”, acrescentou a testemunha ocular.

A aeronave fez contato com o aeroporto de Seti Gorge às 10h50 (05h05 GMT), informou a autoridade de aviação em comunicado. “Então caiu.”

O avião bimotor ATR 72 operado pela Yeti Airlines do Nepal transportava 68 passageiros, incluindo 15 estrangeiros , e quatro tripulantes, de acordo com um comunicado da Autoridade de Aviação Civil do Nepal. Os estrangeiros eram cinco indianos, quatro russos, dois sul-coreanos, um irlandês, um australiano, um argentino e um francês.

GAZETA BRASIL

Destaques Avião Nepal

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!