O veículo Jeep Compass, de cor cinza chumbo, foi encontrado abandonado por volta das 9 horas próximo ao córrego Lajedo em Barra do Garças, após assalto extremamente violento na cidade de Pontal do Araguaia onde a vítima levou três coronhadas até desmaiar.
Na foto, aparecem os policiais preservando o local onde o veículo foi encontrado para que a perícia possa entrar em ação e colher digitais dos bandidos. Foram levados dinheiro, celulares e uma pistola 9 milímetros.
Aliás, a polícia acredita que o crime foi no sentido de obter dinheiro e claro a arma que é considerada uma arma de alta periculosidade. A vítima deste crime, que é empresário, também é atirador esportivo (CAC).
Hoje cedo também, o prefeito de Pontal Adelcino Lopo pediu ao vice-prefeito Luciano Costa que visitasse o comando da Polícia Militar e da Polícia Civil cobrando providências com relação a esse crime terrível.
As buscas aos bandidos continuam. Se alguém tiver informações pode ligar anonimamente no 190 da PM ou no telefone 66 3401 1200 da Polícia Civil.
Assalto violento em Pontal
Três bandidos invadiram uma casa no município de Pontal do Araguaia-MT por volta das 5 horas da manhã desta segunda-feira (16/1) e renderam uma família de um empresário, que também é CAC (Caçador, Atirador ou Colecionador de Armas), e efetuaram um assalto com requintes de violência.
Os criminosos fugiram levando o veículo da família um Jeep Compass de cor cinza chumbo.
A vítima relatou que esqueceu de ligar o sistema de alarme, ao chegar à noite de viagem, de ativar a cerca elétrica e concertina. O empresário levantou cedo para colocar os cães para área e abriu a portal da residência e nesse momento ele foi dominado pelos bandidos.
A vítima que levou três coronhadas na cabeça chegou a desmaiar. Ele e a esposa e filha foram amarrados pelos bandidos que ficaram em torno de quase uma hora dentro da casa da família tentando fazer movimentações via celular (pixs) e depois fugiram levando o veículo e tomaram como rumo a cidade de Barra do Garças nas imediações do Porto do Baé. A esposa da vítima conseguiu se desvencilhar das cordas e pediu ajuda a vizinhos que acionaram a Polícia Militar.
Na casa estavam pai, a mãe e a filha. Os bandidos levaram celulares como iphone e ainda efetuaram saques na conta do empresário. Agradecimentos a reportagem da Rádio Aruanã de Barra do Garças que divulgou o fato nesta manhã de segunda-feira. (Informações do site Araguaia Notícia)