REGIÃO BUSCAS JÁ DURAM 03 DIAS

Irmão de vítima de afogamento em Barra do Garças pede auxílio dos ribeirinhos para tentar localizar o corpo

Pedro Bilego participou do Jornal da Aruanã falando sobre as buscas ao corpo do irmão Hugo, vítima de afogamento no Rio Garças

Por Comando da Notícia

16/01/2023 às 14:14:09 - Atualizado há

O irmão de Hugo Bilego, vítima de afogamento no Rio Garças ocorrido na sexta-feira (13/01) em frente à praia da Rapadura, em Barra do Garças, falou nesta segunda-feira no Jornal da Aruanã FM sobre as buscas ao corpo. Pedro Bilego, também filho do radialista Paulo Emílio e da empresária Marley Arantes, participou por telefone e fez um apelo aos moradores ribeirinhos para que auxiliem nas buscas com informações,

"Ontem a gente continuou este processo de busca, muito difícil porque o rio está muito cheio, muitos sedimentos, pedaços de pau, e ainda está chovendo muito nas cabeceiras e o rio enche bastante aqui, ontem tinha os homens do corpo de Bombeiros, alguns amigos que queriam ajudar, que tinham lanchas, a gente desceu até a Água Santa, gostaria de pedir aos ribeirinhos da região, eu sei que a rádio tem um alcance muito bom, os ribeirinhos podem ver algo, alguém que estiver pescando, por mais que seja segunda-feira, alguém que tiver pescando e ver alguma coisa ligar para a polícia, para o Corpo de Bombeiros, para algum conhecido aqui da cidade que possa avisar, pedir para todos na beira do rio ficarem atentos, porque no terceiro dia de busca pode acontecer algo assim, a mais né do que a gente tenha visto, água pode esquentar um pouco, Deus quiser o tempo firmar, a água pode baixar um pouco, a água pode esquentar, e o corpo aparecer né, ao menos um sinal assim possa indicar pra gente um caminho".

Pedro reforçou que a família está fazendo de tudo para tentar localizar o corpo de Hugo Bilego,

"Os antigos têm muita superstição também, eles fazem uma espécie de um experimento para que possa aparecer o corpo no local, a gente tá tentando de tudo, contando com a fé, com a ciência, com a técnica dos bombeiros e a gente agradece. O meu irmão ele já se foi, somos muito espiritualizados e a gente é muito crente em Deus, sabe que isso aqui é só o plano material, o espírito dele, a mensagem que ele deixou, a gente sabe qual foi".

O familiar citou que Hugo estava ansioso para começar a exercer a profissão de médico no Brasil, "ele estava apressado para ser médico logo, ele já tinha ao diploma dele, de outro país para exercer a Medicina, mas não tinha a revalidação aqui. O temperamento dele era muito rápido, gostava sempre de fazer as coisas, querer as coisas muito mais rápido e isso estava deixando ele um pouco angustiado".

Pedro e o irmão gêmeo Arthur estão com 31 anos de idade, Víctor, que era gêmeo de Hugo (Vítima do afogamento) estava com 26 anos, e está muito abalado, pois presenciou o momento que o irmão foi tragado pelas águas do Rio Garças,

"Foi um acidente, ele foi jogar bola com o irmão ali no ginásio de esportes, e numa infelicidade a bola caiu na água, ele entrou para tentar buscar porque ele sempre assim de... eu resolvo, eu sou corajoso, eu sou forte, eu dou conta... e infelizmente estas pessoas que são as mais corajosas, mais destemidas, elas se prestam a este risco, e é um risco que se der errado é irreversível, irreparável, não volta mais. A mensagem que ele passou... é pra gente levantar a cabeça, seguir firme, ser forte, é esperar pelo melhor, é continuar as buscas que a gente vai achar ele, e continuar crente em Deus, com a fé inabalável que a gente tem... e sempre teve, nossa família é muito bonita, a gente é muito querido na cidade, a família do meu pai é pioneira aqui, e a gente ama a cidade, ama toda a população. Muita gente já foi lá no Porto do Baé, prestar solidariedade, a gente agradece demais, a gente é daqui e por mais que ele tenha se afogado no rio, tenha acontecido esta fatalidade, a gente entende que o rio era a casa dele, Barra do Garças era a casa dele", concluiu.

Os Bombeiros continuam com as buscas nesta segunda-feira (16), com duas embarcações e utilizando um drone e cães farejadores. Vários voluntários estão auxiliando na tentativa de localizar o corpo.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)


Fonte: Aruanã FM
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2025 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo