Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

VEJA VÍDEO

Filhote de cobra coral é encontrado dentro de residência em Barra do Garças

Dois moradores do bairro São Benedito relatam que receberam visitas de causar medo


Dois moradores do bairro São Benedito relatam que receberam visitas de causar medo. Uma cobra coral filhote de aproximadamente 17 centímetros foi encontrada dentro do banheiro, como mostra a imagem, e outra de aproximadamente 35 centímetros foi encontrada por uma moradora dentro da cozinha de sua casa, ambas residências ficam próximas às margens do rio Garças.

A orientação do corpo de bombeiros é para sempre tratá-la como verdadeira, a coral é considerada a que possui o veneno mais potente dentre as serpentes brasileiras. Existe a cobra falsa que não oferece grandes riscos, no entanto a diferença entre elas é muito pequena. Há informações também que as verdadeiras cruzaram com as falsas, tornando todas perigosas, essa espécie é bastante mansa e isso se torna um perigo para as crianças e animais domésticos.

Fica o alerta a população. A orientação é sempre manter o quintal limpo, livre de lixos, mato e entulhos. Caso encontre uma serpente acione imediatamente o corpo de bombeiros.

O veneno da serpente é neurotóxico, ou seja, atinge o sistema nervoso da vítima. Ainda assim, acidentes com o animal acontecem em circunstâncias específicas, pois eles não dão bote".

O que fazer em caso de picada?

Caso seja picado por uma cobra, não se deve amarrar o local. O torniquete pode aumentar o risco de necrosar o local e resultar até em amputação;

  • não se deve cortar o local, fazer perfurações ou sucção;
  • o local da picada deve ser lavado com água e sabão;
  • a vítima deve ser levada o mais rápido possível ao hospital;
  • é importante tentar identificar a serpente (pode ser por foto, se possível) pois isso facilitará para escolha do soro antiofídico a ser aplicado.

Onde ligar

Entre em contato com os Bombeiros (193) ou com a Polícia Ambiental da sua cidade (190);

  • em caso de acidente com serpente, entre em contato com o Samu (192), os Bombeiros (193) ou se dirija ao hospital público mais próximo;

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!