Mudança ocorre após prédio da antiga Escola Estadual São João Batista, que pertencia ao Estado, passar a ser responsabilidade do município
Na última segunda-feira (16), o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, juntamente com o vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Sivirino Santos, assinou o termo de cedência do prédio da antiga Escola Estadual São João Batista, que pertencia ao Governo do Estado de Mato Grosso e agora passa a ser de responsabilidade do município.
Localizada no bairro Santo Antônio, em 2020 a unidade de ensino aderiu ao modelo cívico-militar, passando a se chamar Escola Militar Tiradentes. Com o redimensionamento educacional, o prédio será direcionado para o CMEB Elizabeth Sanches Lacerda e a Escola Militar Tiradentes será transferida para o prédio da antiga Escola Estadual Antônio Cristino Cortes.
Segundo o secretário Municipal de Educação, Professor Sivirino, com o redimensionamento, a escola pretende ampliar a capacidade de atendimento. "O prédio vem em boa hora para nossa Secretaria, pois há uma fila de espera muito grande para atender estudantes dos anos iniciais do bairro e entorno e precisamos avançar na educação de Barra do Garças nesse sentido", apontou.
O redimensionamento educacional faz parte de um amplo projeto do Governo Estadual, através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), de transferir gradualmente o atendimento dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 4º ano) da rede estadual de ensino para a rede municipal, reorganizando a estrutura educacional e fortalecendo a colaboração entre município e estado, a fim de atingir melhores índices de aprendizagem.
O prefeito municipal, Dr. Adilson, declarou estar muito satisfeito com o recebimento do prédio ao município e destacou que o local está em ótimo estado de conservação. "Com pequenos reparos e adequações, em breve, conseguiremos atender os estudantes das séries iniciais. Município e estado trabalhando em sintonia só trazem ganhos para a população", finalizou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)