Neste sábado (21), a defesa do governador afastado do Distrito Federal disse que Ibaneis Rocha (MDB) irá entregar seu telefone celular à Polícia Federal na segunda-feira (23). A residência emedebista foi alvo de busca e apreensão na sexta- feira (20), mas não estava em casa no momento da ação.
Os advogados do governado afastado dizem que a entrega do aparelho mostra a “irrestrita colaboração” Ibaneis com as investigações, que apuram conduta a conduta de autoridades sobre os atos extremistas do 8 de Janeiro.
Em nota divulgada neste sábado (21), os advogados comunicaram que a medida visa garantir o cumprimento integral da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Bom dia, a defesa do Governador Ibaneis Rocha, informou neste sábado que na segunda-feira pela manhã irá até a Sede da Polícia Federal, apresentar o telefone do Governador para que se cumpra na íntegra a decisão do Ministro Alexandre de Moraes. Segundo a defesa, o Governador estava fora de Brasília por ocasião da busca em sua residência, mas faz questão de que o seu telefone seja periciado, pois, como já dito, ele não tem nada a esconder e é o maior interessado na plena apuração dos fatos”.