Os policiais foram alertados por moradores da cidade de que integrantes de uma facção criminosa estariam chegando na cidade para aplicar um corretivo em um morador.
A Polícia Militar, através da equipe do Núcleo de Polícia Militar de General Carneiro-MT, realizou na noite desta quinta-feira (26/01), a prisão de três indivíduos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram alertados por moradores da cidade de que integrantes de uma facção criminosa estariam chegando na cidade para aplicar um corretivo em um morador, prática popularmente conhecida como "salve", ato criminoso que consiste em agressões físicas graves.
Os policiais militares do NPM de General Carneiro, com apoio da equipe de Força Tática do 5ºCR e do investigador de PJC do município, intensificaram as rondas pela região, no intuito de localizar e prender os criminosos que estariam na iminência de cometer tais atos.
Por volta das 23h, um veículo VW Saveiro, com placa de Goiás, foi visualizado pela equipe, e por não se tratar de um automóvel da cidade, foi abordado para realização de identificação e checagem dos ocupantes. Durante a revista veicular, foi localizado no interior da pick-up, 01 (um) revólver de calibre .38 com 06 (seis) munições intactas, além de 01 (uma) munição de mesmo calibre, já deflagrada.
Indagados sobre quem seria o proprietário da arma de fogo, nenhum dos três ocupantes do veículo quis assumir ser proprietário do armamento.
Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, para as providências que o caso requer.