O governador Mauro Mendes falou na manhã desta sexta-feira, dia 03, em um canal de televisão, em Primavera do Leste, que está acertando os últimos detalhes para começar a nomear os aprovados no concurso público da segurança pública de Mato Grosso.
Leia: Aprovados em concurso da Polícia Militar em MT pedem agilidade no chamamento
Mauro disse que entre fevereiro ou março, deve estar publicando o chamamento para que os aprovados sejam nomeados para dar inicio ao curso. Ele ainda disse que vai privilegiar o interior de mato grosso, onde tem a maior falta de profissionais.
Veja vídeo;
O concurso
As provas do concurso público das forças de segurança de Mato Grosso foram realizadas no dia 20 de Janeiro de 2022. Ao todo, 66 mil pessoas estavam inscritas.
Os cargos de escrivão e investigador da Polícia Civil foram os mais procurados pelos "concurseiros". Dos 66 mil inscritos, foram quase 34 mil somente na instituição.
O concurso, que foi prometido pelo estado desde 2016, foi realizado para formação de cadastro de reserva. No ano passado, o governo prometeu fazer 1,2 mil convocações para área de Segurança Pública (não só para a PM, mas também Polícia Civil, Bombeiros e Politec).
O último concurso público para os cargos de carreira da Polícia Militar, Bombeiro e Policia Civil, ocorreu em 2013, com um intervalo de quase nove anos sem concurso para as categorias.