Foragido da Justiça desde a operação "Grãos de Areia", deflagrada para combater uma associação que agia em desvios de carga de soja, foi preso pela Polícia Civil, no sábado (04), em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá).
A ação foi realizada pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Confresa, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e Delegacia Municipal, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Rondonópolis.
Após quase dois anos, o procurado de 33 anos foi surpreendido pelas equipes em uma casa noturna, situada nas proximidades da rodovia MT-437. Ele estava com o mandado de prisão decretado pela 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.
O foragido é um dos investigados na Operação "Grãos de Areia", desencadeada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) Rondonópolis, em março de 2021.
Na ocasião 10 pessoas foram pessoas pelos crimes de receptação, roubo e adulteração de cargas de soja em grão e em farelo, e carga de milho.
Conforme a investigação, os envolvidos atuavam em crimes de furto e fraude na entrega de cargas na região sul do estado e misturavam areia nas cargas de alto valor de soja que eram exportadas para a China.
O acusado costumava ostentar dinheiro e objetos de luxo com o recurso dos desvios criminosos.
O trabalho que resultou na prisão do foragido integra a operação "Ãmon", desenvolvida pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Confresa para cumprimento de ordens de prisão de foragidos da Justiça. "Ãmon" é um nome com origem no grego, que quer dizer o oculto, o escondido.