Após uma série de exames, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi diagnosticada nesta terça-feira (07), com uma deficiência no coração, conhecida como Cardiopatia Congênita. Por conta disso, ela precisará passar por uma cirurgia de correção.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa dela por meio de nota. A descoberta foi feita pelo médico do Hospital Albert Eistein, em São Paulo, Marcos Tenuta.
De acordo com o comunicado, o diagnóstico aponta que a a primeira-dama tem a comunicação interatrial que não deveria existir, onde o normal é o átrio direito só se comunicar com o ventrículo direito e o átrio esquerdo, só com o ventrículo esquerdo.
Com isso, os dois átrios se comunicam e o sangue oxigenado acaba se misturando, fazendo com que o coração trabalhe até quatro vezes mais.
Virginia explicou que os exames que resultaram no diagnóstico da doença foram feito após ela ter passado mal num voo de São Paulo para Cuiabá, quando veio para a posse do governador Mauro Mendes.
No entanto, ela enfatizou que essa é apenas mais uma fase, que está bem e pediu orações para sua recuperação.
"Mais uma fase, mas estou passando bem, sigo de repouso, quero agradecer o Dr. Marcos Tenuta que descobriu o meu caso. Depois do infarto omental que tive no avião quando retornava de São Paulo para Cuiabá para a posse do Mauro, passei por alguns exames e foi confirmado a cardiopatia. Mais uma vez peço orações, Deus está na direção", disse.
Ainda não foi divulgado a data do procedimento da primeira-dama.
REPÓRTER MT