O advogado João Marcos Araújo, de 23 anos, morreu em decorrência de complicações causadas por uma bactéria, na segunda-feira (4). Ele é natural de Ribeirão Cascalheira (772 km de Cuiabá). O incidente ocorreu enquanto ele passava férias em Natal, no Rio Grande do Norte. A suspeita é de que ele tenha contraído uma infecção alimentar, que evoluiu para um quadro mais grave.
O rapaz começou a passar mal na última quarta-feira (30) e foi internado em um hospital do Rio Grande do Norte. O quadro evoluiu e ele precisou ser entubado. No entanto, não resistiu e teve a morte constatada na segunda-feira seguinte.
Amigos suspeitam que ele tenha tido contato uma reação a um prato a base de frutos do mar.
Segundo o site "Araguaia Notícias", João Marcos se formou no início deste ano na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no campus de Barra do Garças (511 km da Capital) e atuava em um escritório de advocacia do município.
Para ver o filho, a mãe de João Marcos chegou a fazer uma "vaquinha" online para custear as despesas da viagem.
A morte do rapaz causou comoção nos moradores de Ribeirão Cascalheira, sua cidade natal e onde deverá ser enterrado. No entanto, não há informações sobre os procedimentos fúnebres.
O corpo deverá passar por exame de necropsia que confirmará a causa da morte.
HiperNoticias