Na quarta-feira (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, no Palácio do Planalto, um grupo de influenciadores digitais e artistas de esquerda. O encontro recebeu o nome de "Influenciadores pela democracia". Como pauta do encontro, estava o combate à desinformação.
Ao abrir o encontro, Janja agradeceu a presença de todos e destacou que esta foi a primeira de muitas outras atividades semelhantes. "Nesses quatro anos, temos uma tarefa importante: resgatar um pouco de solidariedade e amor em uma parcela da sociedade que perdeu isso nos últimos anos", disse.Lula iniciou sua participação falando sobre a percepção da democracia pelas pessoas. "Democracia não é só um conjunto de direitos na Constituição que não foram regulamentados. Democracia é não ter fome, ter casa para morar, ter escola para estudar", disse.
Durante a campanha eleitoral, Lula intensificou o uso das redes sociais. Na época, diversos influenciadores declararam apoio ao petista e usaram as redes para tentar ampliar o número de eleitores de Lula.
Ademara;
Ana Hikari;
Antonia Pellegrino;
Bárbara Paz;
Barbudinho;
Bárbara Paz,
Caio Blat;
Foquinha (Fernanda Catania);
Gabriela Hebling;
Gleici Damasceno;
Jessica Tauane;
Jude Paula;
Choquei (Júnior Silva);
Levi Kaique;
Luisa Arraes;
Mabê;
Malfeitona;
Rafa Brunelli;
Rainha Matos (Andréia Matos);
Raull Santiago;
Rene Silva;
Samela Sateré Mawé;
Tukumã Pataxó;
Vinícius Cordeiro;
Vítor diCastro.