Durante participação no podcast 'DepoisDas7', o prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves (PSD), comentou sobre o andamento das negociações para o início da construção da nova cadeia pública no município.
Segundo o gestor, os recursos destinados anteriormente pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) ao Estado foram devolvidos à União e, com isso, a obra deverá ser custeada com recursos próprios do governo estadual.
"Foram feitos diversos projetos que não tiveram a aprovação da SENASP. O governador Mauro Mendes mandou devolver esse recurso para o governo federal e falou "faça um projeto que ficará mais barato e eu vou fazer". Isso é informação que eu tenho do Jean [secretário adjunto de Administração Penitenciária]", explicou Adilson.
O prefeito ainda destacou que o município continuará encarregado de ceder uma área nas proximidades de BR-070 para a construção do centro de detenção provisória.
"A prefeitura tem esse compromisso de fornecer o terreno. Estamos aguardando. Quando era o projeto pela SENASP nós avançamos com relação à aquisição do terreno e o projeto não deu certo. Queremos esperar o governador bater o martelo com o secretário de Segurança Pública para que a gente possa trabalhar na questão do terreno", afirmou.
Andrezza Dias | Semana 7