Geral Autismo

Tarcísio diz que governo de SP errou ao dizer que autismo pode deixar de existir

Por Comando da Notícia

11/02/2023 às 00:18:31 - Atualizado há
O posicionamento ocorre um dia depois de governador vetar um projeto de lei que previa validade indeterminada para o laudo de autismo. Na justificativa do veto, a área técnica da Secretaria da Saúde se posicionou contra a aprovação do projeto.O projeto vetado pelo governador, de autoria do deputado estadual Paulo Correia Junior (PSD), prorrogava por prazo indeterminado laudos médicos que atestam o transtorno do espectro autista.A decisão provocou a revolta do apresentador Marcos Mion, pai de um jovem de 17 anos que está no espectro autista.Após admitir o erro, Tarcísio afirmou que o projeto será aperfeiçoado para incluir outros tipos de pessoas. “Para isso, vamos chamar a sociedade civil e entidades para discutir com responsabilidade o assunto e trabalhar para avançar com políticas públicas efetivas”, declarou.

Eis a íntegra da declaração do governador de SP:

Erramos. É importante esclarecer que o entendimento do Governo de São Paulo é que o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista é permanente e, portanto, os direitos serão definitivos. Falhamos ao deixar passar uma redação que não deixasse clara essa postura.

Agora, vamos aperfeiçoar o projeto, ampliar e incluir outras deficiências neste laudo definitivo. Para isso, vamos chamar a sociedade civil e entidades para discutir com responsabilidade o assunto e trabalhar para avançar com políticas públicas efetivas.

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo