A família Monteiro de Magalhães está de luto em Barra do Garças-MT. Faleceu por volta das 16 horas de sexta-feira (10/2), o oficial de justiça e professor aposentado do estado, Arísio Monteiro de Magalhães, de 80 anos de idade. Ele estava internado no Hospital MedBarra já com problemas de saúde e na tarde de hoje não resistiu a um infarto.
Arísio entrou no Fórum de Barra do Garças no dia 1º de junho de 1986 e também atuou como professor de matemática nas escolas estaduais Filinto Muller e Irmã Diva Pimentel. E foi também diretor da DREC, antiga delegacia de ensino, na Barra.
Natural da cidade de João Pinheiro, em Minas Gerais, ele chegou ainda jovem na Barra na década de 70 em busca de sonhos, e claro, de uma vida melhor. E foi assim que Arísio construiu uma família maravilhosa. O pioneiro deixa a esposa, professora aposentada da UFMT, Marly Augusta, e os filhos Paulo Emílio (advogado) e Anibal Monteiro (professor).
A família informou ao site Araguaia Notícia que Arísio será sepultado neste sábado (11/2), às 10 horas da manhã, no cemitério central de Barra do Garças onde serão prestadas homenagens ao pioneiro. Na rede social, o empresário Moacir Couto e o prefeito Adilson Gonçalves lamentaram a morte de Arísio.
A comarca barra-garcense também emitiu nota de pesar lamentando a morte do servidor, um dos mais antigos do Fórum. Ele se aposentou em 2012. As condolências foram enviadas pela gestora da comarca, Elizangela Nunes de Oliveira Schweig, em nome dos demais colegas funcionários da Justiça.
"Arísio foi um homem muito bom, atencioso e dedicado a família. Entendo que ele cumpriu a missão dele aqui na terra e deixa um legado incrívle com a sua familia formada por filhos honrados e uma esposa dedicada", frisou o jornalista Ronaldo Couto, do site Araguaia Notícia, que é amigo da família, de várias décadas. "Tenho orgulho de dizer à todos que fui aluno da professora Marly Augusta e sempre encontrar com Arísio no Fórum ou até mesmo nas Escolas na outra função que ele teve", completou Couto.