A PM foi acionada por denĂșncia anônima relatando que em uma festa em clube, um homem teria passado uma "pistola cromada" para uma mulher guardar em sua bolsa.
Na tarde deste domingo (12/02), a equipe de Força TĂĄtica do 5Âș Comando Regional encaminhou à delegacia um homem e sua esposa suspeitos de estarem portando armamento em desacordo com as normas vigentes. Um terceiro suspeito foi encaminhado por ameaça e resistĂȘncia.
De acordo com o boletim de ocorrĂȘncia, a PM foi acionada por denĂșncia anônima relatando que em uma festa em clube da cidade de Barra do Garças-MT (509km de CuiabĂĄ), um homem teria passado uma "pistola cromada" para uma mulher guardar em sua bolsa.
Os policiais foram até o local onde ao avistarem a mulher descrita na denĂșncia, perceberam que esta estaria tentando se evadir do ambiente, em direção a um dos prédios do local.
A mulher foi abordada pela equipe de Força TĂĄtica, que localizou dentro de sua bolsa uma pistola da marca Taurus calibre 9mm com 17 (dezessete) munições intactas.
O marido da suspeita se identificou como CAC (Caçador/Atirador/Colecionador), porém, ao ser indagado sobre os documentos necessĂĄrios para o porte do armamento, o mesmo informou não estar em posse destes.
Enquanto os policiais conduziam o casal para a confecção do boletim de ocorrĂȘncia, um terceiro suspeito passou a ameaçar os policiais dizendo que "ligaria para pessoas influentes" e que com uma ligação os policiais seriam "transferidos para o XingĂș". Incitando ódio contra os agentes de segurança que estavam apenas fazendo o seu trabalho. Os terceiro indivĂduo resistiu a prisão e precisou ser algemado pelos policiais.
Os trĂȘs indivĂduos e arma de fogo foram entregues à Delegacia de PolĂcia para as providĂȘncias que o caso requer.