Geral assedio sexual

TRT abre investigação contra juiz Marcos Scalercio após novas denúncias de assédio sexual

Por Comando da Notícia

13/02/2023 às 19:44:28 - Atualizado há

Nesta segunda-feira (13), o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar o juiz e professor Marcos Scalercio por novas denúncias de assédio sexual contra mulheres em São Paulo.

Pelo menos 22 mulheres, entre estudantes de direito e advogadas, decidiram denunciar o juiz em agosto de 2022. O tribunal descartou três acusações, por considerar que elas não obedeceram a critérios mínimos de verificação. Três delas levaram o caso ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília

Por 58 votos a 2, os desembargadores que compõem o Tribunal Pleno da Corte decidiram que o juiz deve continuar afastado até o final do procedimento. A investigação interna vai correr em sigilo. As medidas foram propostas pelo corregedor Eduardo de Azevedo Silva. Os desembargadores analisaram a Reclamação Disciplinar (RD) e a maioria decidiu pela abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra Scalercio.

Scalercio está afastado do cargo, por ordem do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desde setembro do ano passado. Ele também foi demitido do curso preparatório Damásio Educacional, onde dava aulas para estudantes que iriam prestar a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ao jornal o Estado de S. Paulo, a defesa disse que as provas contra o juiz “são inverídicas”.

“A defesa do juiz Marcos Scalercio juntou ao processo provas que demonstram que as acusações feitas contra ele são inverídicas. São conversas de aplicativos de mensagens e em redes sociais que apontam que nunca houve assédio, e muito menos qualquer conduta violenta por parte dele em relação às denunciantes. Marcos Scalercio está confiante de que os julgadores acolherão essas provas e que a justiça será feita”, afirma nota.

 

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2025 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo