Identificado, homem que morreu nesta segunda-feira (13), após passar mal durante descida da Escadariada da Fé, localizada no Parque Estadual da Serra Azul, em Barra do Garças.
Turista, português de 53 anos, Cândido Henrique Reis pires, passava as férias em Barra do Garças, ele era morador de Extremoso, Portugal, segundo informações.
O homem teria subido os 1.200 degraus da escadaria que dá acesso ao mirante do Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos da cidade. Depois de algum tempo, já durante a descida, mais precisamente na metade do caminho, o turista teria passado mal e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado. Conforme os bombeiros, o homem teve uma parada cardiáca.
Durante o atendimento, os militares realizaram procedimentos de reanimação e encaminharam o turista à Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Garças. Internado em leito semi-intensivo, o homem não resistiu e faleceu logo depois. O turista era fumante e diabético.
O Diretor da UPA de Barra do Garças, Doutor Rafael Joviano, falou com a Repórter Mara Kisner sobre o caso e faz um alerta para o população com essa situação; veja o vídeo