Ex-lutador de MMA, Railton Neves, 30, foi morto em uma ação da Polícia Civil, na cidade de Cotriguaçu (950 km ao Noroeste de Cuiabá). Ele era alvo de uma operação para desarticular o tráfico de drogas na cidade. Durante a diligência, apontou arma de fogo aos policiais, que revidaram.
De acordo com as informações, na manhã desta quarta-feira (15), os investigadores foram cumprir a decisão judicial que determinou a prisão de Railton, bem como busca e apreensão na sua casa.
Mas, ele não atendou aos chamados na porta e foi necessário arrombar o local. Equipes fizeram uma varredura na casa até que o suspeito apareceu de forma repentina, com uma arma em mãos.
Os policiais deram ordens para ele se entregar, mas sem sucesso. O suspeito foi baleado. Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte no local.
Polícia apreendeu dois celulares, dinheiro, arma de fogo com 5 munições, além de pasta base de cocaína e cestas básicas que a facção entregaria à comunidade. Caso é investigado.
Operação
Conforme a Polícia Civil, a Operação Downfall teve como objetivo cumprir 12 ordens judiciais de prisão e de buscas e apreensões contra integrantes de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região.
Ao todo, 7 pessoas foram presas em flagrante e um por mandado de prisão. Um deles é o líder do tráfico nas 4 cidades do Noroeste. Outro criminoso, de 20 anos, também identificado como líder do tráfico na região foi preso preventivamente na cidade de Juruena.
GAZETA DIGITAL