Um criminoso, identificado apenas como Luiz Felipe, foi preso nesta terça-feira (14), às margens da BR-163, em Nobres (121 km de Cuiabá), por corrupção de menores. Ele matinha uma relação com uma menina de apenas 14 anos e ainda obrigava a menor a se prostituir.
Os policiais militares encontraram a menina desacordada dentro de um Honda Civic, estacionado na calçada de uma empresa que comercializa calcário. Dentro do veículo, foi encontrada uma porção de substância análoga à cocaína.
Durante a abordagem, Luiz Felipe informou que vive "em situação de união estável" com a menor, quando na verdade trata-se de estupro de vulnerável, devido à idade da menina. O bandido faz uso de tornozeleira eletrônica, que está desligada desde o dia 15 de dezembro de 2022. Aos policiais, ele disse que o equipamento teria sido desligado com autorização judicial.
À polícia, a menor relatou que faz uso de entorpecentes com Luiz Felipe e que foi obrigada por ele a assumir a responsbailidade sobre a droga encontrada no veículo. Ela disse ainda que estava na cidade de Nova Mutum (242 km de Cuiabá), onde era forçada a fazer programas para conseguir dinheiro para o "casal".
Um segundo criminoso, identificado como Loremberg Paiva, que acompanhava os dois, foi localizado em um banheiro público. O bandido também usa uma tornozeleira eletrônica, desligada na última segunda-feira (13). Ele se encontrada fora da Comarca onde foi julgado. Os dois criminosos foram detidos e encaminhados a delegacia de polícia. O carro também foi apreendido.
O Conselho Tutelar do município de Nobres foi acionado para acompanhar o caso da menor, que foi apreendida. A mãe da adolescente também foi informada.
A Polícia Civil investiga o crime.(Informações do site RepórterMT)