Um homem de 33 anos, identificado por A. DE S. O., foi preso por policiais civis e militar da Cidade de Aragarças-GO, após serem acionados pelas vítimas.
De acordo com as informações declaradas e confirmadas pela polícia civil, existe um desentendimento familiar entre o acusado e sua sobrinha, que são quase vizinhos, moradores do Setor Jardim das Palmeiras, em Aragarças. Há cerca de 03 (três) meses o acusado saiu da prisão, em decorrência do descumprimento de uma medida protetiva de urgência, seguida de lesão corporal contra a sobrinha.
Na data de hoje (16/02/23), por volta das 2h da manhã, em visível estado de embriaguez alcoólica, o acusado, armado com uma espingarda calibre 22, foi à casa da sobrinha, onde efetuou diversos disparos na direção do portão, porta e paredes, deixando no local diversas capsulas de munição deflagradas.
Ao amanhecer, as vítimas se deslocaram até à Polícia para narrar o ocorrido, requerendo nova medida protetiva de urgência em desfavor do agressor, o que motivou a diligência integrada entre as equipes da Polícia Militar e Civil da Cidade de Aragarças-GO.
Ao chegarem na residência do acusado, os policiais indagaram sobre a origem e paradeiro da arma, bem como os motivos dos disparos em direção à casa da sobrinha. Em resposta, o suspeito disse que achou a espingarda e as munições em um terreno baldio, informando que após o crime escondeu a arma embaixo do colchão de sua cama, onde foi encontrada pelos policiais. O acusado, argumentou, ainda, que fez os disparos em virtude da embriaguez.
Nessa perspectiva, foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito, pela consumação dos crimes de disparo e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido (arts. 15 e 12, da Lei 10.826/03).
Observando-se o somatório das penas previstas para os crimes praticados, bem como a necessidade de proteção à integridade física das vítimas, a autoridade policial não arbitrou fiança, razão pela qual o acusado foi conduzido e entregue à Unidade Prisional de Aragarças-GO, onde está à disposição da justiça.