Após tomar conhecimento do furto ocorrido na madrugada de domingo (19.02.2023) onde os criminosos danificaram a fechadura da porta principal do Cartório Luz e adentraram o estabelecimento.
De imediato as equipes policiais (CPU: 2° SGT Ademir e SD Cruz VTR 1.12530: 3° SGT Raul e SD Tiago) deslocaram até o local do crime e constataram, por meio do sistema de monitoramento eletrônico, que 03 indivíduos encapuzados adentraram no estabelecimento e subtraíram 03 notebook.
Durante a ação criminoso, além de subtrair os aparelhos eletrônicos, os infratores ainda reviraram algumas gavetas. Ao analisar as imagens das câmeras, os policiais militares reconheceram um dos autores, pois ele já cometeu vários crimes na cidade de Aragarças.
Após o levantamento dos dados, os militares realizaram diligências com fim de localizar os autores do furto. Que em poucos minutos a Polícia Militar logrou êxito de encontra um dos autores na Av. Josefina Balestreiro, n° 1304, setor Ceará. Esse local trata-se de uma residência conhecida no meio policial como ponto de consumo de entorpecentes e ocultação de produtos furtados.
Ao perguntar para o autor do furto sobre os demais partícipes, esse citou o nome dos 02 comparsas, sendo que um estava na residência e o outro já havia evadido e não foi localizado. Em relação aos objetos subtraídos, o infrator disse ter escondido em meio aos arbustos numa residência do outro lado da rua, próximo a casa do autor.
Em seguida foram conduzidos os autores até o local citado, onde foram localizados os 03 notebook furtados. Embora os criminosos apareceram nas imagens usando capacetes, estes disseram que estavam a pé e que usaram os capacetes para esconderem os rostos. Sendo que os capacetes e a capa preta usados pelos infratores foram localizados juntos aos objetos subtraídos.
Recuperados os bens furtados, os autores foram apresentados perante a autoridade competente para as providências cabíveis ao caso.
Os autores possuem passagens criminais pelos crimes de Roubo, Furto, Tráfico de Drogas e Ameaça.