Após as fortes chuvas causarem estragos em algumas cidades do Estado de São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) realizou uma visita neste domingo (19) às cidades que mais foram impactadas com os alagamentos.
“A caminho de Ubatuba e São Sebastião, algumas das cidades mais atingidas pelas fortes chuvas no Litoral Norte, para ver de perto os locais afetados e prestar o amparo e apoio necessários aos municípios. Todo time da Defesa Civil do Estado de SP em ação em auxílio à população”, escreveu Tarcísio em rede social.
O temporal causou pontos de alagamento e deslizamentos em em São Sebastião e Ubatuba, no litoral norte do Estado. Algumas vias de acesso à região estão interditadas devido à queda de barreiras.
Em São Sebastião, a Defesa Civil decretou estado de calamidade pública após mais de 600 milímetros de chuva em 24 horas.
A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil montou um comitê de gerenciamento das ações de atendimento aos desabrigados e desalojados pelas chuvas. Seis equipes da Defesa Civil Estadual já estão em deslocamento para o município de São Sebastião, que declarou calamidade pública.
Uma menina de sete anos morreu na madrugada deste domingo (19) após um deslizamento de pedra que atingiu sua residência em Ubatuba.
No litoral a chuva também causou estragos, de acordo com a Defesa Civil de Bertioga, foram registrados 650 milímetros de chuva nas últimas 72 horas. Por conta da quantidade de água, uma tubulação se rompeu e, por isso, uma cratera se abriu na Rodovia Mogi-Bertioga na altura do quilômetro 82, em Biritiba Mirim, o que interditou a via neste domingo (19).