Os militares chegaram ao local e quando deram Ordem de Abordagem, o autor não obedeceu a ordem emendada pela autoridade policial.
Na manhã do dia 23.03.2023, compareceu no quartel do 47° Batalhão uma mulher e relatou para os policiais militares (2° Sargento Abreu e Soldado Tiago) que teria sido agredida fisicamente e mostrou uma lesão em seus lábios causada pelo seu companheiro.
Segundo relato da vítima, na manhã de hoje o autor começou a discutir com ela, dizendo que iria pegar seu bebê e não deixaria ela amamentar seu filho e em seguida começou agredi-lá fisicamente.
Imediatamente os policiais militares, ao terem conhecimento onde encontrava-se o suposto autor do crime de violência doméstica, com apoio da outra guarnição policial (3° Sgt Vitoclésio e Soldado Bruno) os militares chegaram ao local e quando deram Ordem de Abordagem, o autor não obedeceu a ordem emendada pela autoridade policial. Em seguida o autor resistiu e tentou evadir dos militares, porém utilizando-se do uso moderado da força, os policiais conseguiram imobilizá-lo e realizaram a sua prisão.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Getúlio Vargas, onde recebeu o devido atendimento médico. Foi acionado o Conselho Tutelar devido o envolvimento de um menor de idade e posteriormente foi conduzido os envolvidos até a Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais.