Policiais civis da Delegacia de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá), prenderam nesta quinta-feira (23.02), um homem suspeito de furtar e usar um cartão de crédito subtraído da vítima.
O suspeito de 37 anos foi autuado em flagrante por furto mediante fraude, bem como responderá por uso de entorpecente. Com ele foram apreendidas duas porções de droga, e duas maquinetas para cartão de crédito e débito registradas em seu nome.
A vítima de 22 anos procurou a Delegacia de Vila Rica para registrar a ocorrência, logo após perceber que o seu cartão de crédito/débito havia sumido da sua carteira.
A comunicante informou que na quarta-feira (22), recebeu notificações do aplicativo do banco constando algumas transações feitas com seu cartão na modalidade aproximação, totalizando um prejuízo de R$ 1,4 mil.
Com base nas informações a equipe passou a diligenciar e identificou o indivíduo que estava na posse do cartão. Segundo apurado, ele passou o cartão subtraído na máquina de sua propriedade para fazer o saque direto de sua conta bancária.
Diante do flagrante o suspeito foi conduzido para esclarecimentos, ouvido pelo delegado Diogo Jobane, e autuado pelo crime de furto mediante fraude. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.
Assessoria | PolÃcia Civil-MT