Ailton Vieira dos Santos foi condenado a 18 anos de prisão pelo assassinato da mãe. Ele está foragido da polícia desde o dia 9 deste mês.
Ailton Vieira dos Santos esfaqueou a ex-mulher dele, em Nova Guarita, a 667 km de Cuiabá, e está foragido da Polícia Civil. Segundo a polícia, ele foi condenado a 18 anos de prisão pelo assassinato que da própria mãe, em 2014.
A polícia informou que o crime contra a ex-mulher, de 36 anos, aconteceu no dia 9 de fevereiro. Segundo a polícia, ele invadiu a casa dela e tentou matá-la. Após ser esfaqueada, a ex-mulher de Ailton conseguiu pedir ajuda em um posto de saúde perto da casa dela.
As equipes tentam localizar o homem e possuem informações de possíveis locais aonde ele está. O crime foi investigado pela Polícia Civil e o autor responde pela tentativa de feminicídio.
Em 2014, Ailton foi condenado por ter matado a mãe, no município de Terra Nova do Norte, a 648 km de Cuiabá. Segundo o delegado da Polícia Civil, José Getúlio, ele cumpriu uma parte da pena. A polícia não sabe informar o motivo dele estar solto e em que ano foi.
"Provavelmente ele cumpriu uma parte e foi liberado por progressão ou liberdade condicional", disse.