Mortos tinham passagens policiais; atiradores não foram presos
Dois jovens identificados como João Victor Marques Galdino e Willian Almeida da Silva, foram executados a tiros, na noite desta sexta-feira (24), em Juína (735 km de Cuiabá). Ambos tinham 18 anos.
De acordo com informações locais do site Juína News, as vítimas estavam em uma avenida, quando dois criminosos em uma motocicleta chegaram ao local, se aproximaram e atiraram várias vezes contra a dupla de amigos.
João teria sido atingido com disparos no rosto. Willian ainda tentou correr, mas acabou caindo próximo a uma quadra poliesportiva. Ele foi atingido com tiros nas costas e no rosto.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada e confirmou as mortes das duas vítimas ainda no local do crime.
A Polícia Militar também esteve no local, mas a dupla de atiradores já tinha fugido. Rondas foram feitas em busca dos assassinos, mas nenhum suspeito foi identificado.
Os policiais constaram que os dois jovens mortos tinham passagens criminais na polícia e eram investigados por serem membros de uma facção criminosa.
A suspeita é que os homicídios tenham sido motivados por guerra entre organizações criminosas. As mortes, no entanto, ainda serão investigadas pela Polícia Civil da cidade.