Após fugirem de roubo, suspeito e comparsa adolescente perderam controle de carro roubado e foram vítimas de acidente de trânsito
Um jovem de 21 anos, identificado como Saullo de Souza Carvalho, morreu em decorrência de ferimentos causados por um acidente de trânsito nesta quarta-feira (2). Ele estava detido pela Polícia Militar por suposta participação em um roubo entre Novo São Joaquim e Santo Antônio do Leste. O corpo deve ser periciado.
Segundo o 5º Comando Regional da PM, Saullo estava na companhia de um adolescente de 16 anos quando teriam roubado um motorista na MT-336, entre os dois municípios. Os suspeitos estavam com uma arma de fogo, renderam duas pessoas, levaram um Fiat Strada, folhas de cheque em branco e levaram cerca de R$ 10 mil em espécie.
Logo após o roubo, ele e Saullo fugiram pela rodovia, perderam o controle do Fiat Strada roubado e sofreram um acidente de trânsito. Eles não conseguiram continuar com a fuga devido aos ferimentos. Foi nesse momento que foram encaminhados para o Núcleo da Polícia Militar do Distrito de Itaquerê, em Santo Antônio do Leste.
Após chegar à unidade policial, Saullo reclamou de dores no abdômen e falta de ar. Os policiais o levaram para uma unidade de saúde de Novo São Joaquim. Mas o assaltante já estava morto - a morte foi confirmada pelo médico.
O menor apreendido foi encaminhado, na companhia do Conselho Tutelar, para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Novo São Joaquim.
O 5º Comando Regional informa que acompanha todos os procedimentos com relação ao caso.
"Registramos o compromisso deste comando, com a transparência de todas as nossas ações, buscando sempre a verdade real na busca em oferecer um serviço de excelência à população da Região Leste do Estado de Mato Grosso", finaliza em nota.
A Polícia Civil investiga o caso.