Alice Ribeiro da Silva tinha 32 anos e foi morta por ex-companheiro
Uma mulher de 32 anos foi morta pelo ex-companheiro na tarde da última sexta-feira (3), em Juscimeira (162 KM de Cuiabá). Alice Ribeiro da Silva almoçava com os filhos, quando foi atingida por golpes de uma arma branca no pescoço e morreu no local do crime.
Segundo o registro de ocorrência da PM, uma testemunha almoçava com a vítima na tarde da última sexta-feira quando o suspeito, de 26 anos, chegou na casa. Alice ainda perguntou se ele gostaria de almoçar, mas o ex-companheiro respondeu que não, e a questionou sobre uma suposta chamada de vídeo feita por ela à mãe do assassino.
Conforme o relato da PM, a ligação feita por Alice para sua ex-sogra teria motivado a expulsão da casa onde o assassino morava, de acordo com ele. Após o diálogo, a testemunha, que tinha ido para outro cômodo da casa, ouviu gritos de socorro, mas quando chegou à sala, onde a vítima se encontrava, ela já estava morta ao lado dos filhos, que presenciaram o crime.
A PM conta que após ser acionada e se dirigir ao local do crime, conseguiu localizar o assassino na rua, tentando fugir. Ele confessou o crime e revelou aos policiais que matou a ex-companheira por supostamente ter sido "vítima" do chamado "golpe da barriga", e que Alice estaria atrás de seus bens. Ambos tinham uma filha, que também teria presenciado a morte da mãe.
A Polícia Judiciária Civil (PJC) deu suporte à ocorrência.