Na última sexta-feira (3), o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, aproveitou a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na cidade de Rondonópolis, para solicitar ajuda do Governo Federal na retomada das obras do Residencial Carvalho I, II e II, paralisadas há mais de 10 anos. Na ocasião, Lula anunciou a retomada das obras.
Segundo o Dr. Adilson, o processo de retomada das obras no Residencial Carvalho estava caminhando a passos lentos devido diversos entraves orçamentários e financeiros, o que estava impedindo a conclusão das moradias. A previsão é de que, pelos próximos 30 dias, o contrato entre a Caixa Federal Econômica e a empresa responsável pela finalização das obras seja assinado.
O prefeito Dr. Adilson, que já contava com o apoio do governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, e do atual ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, retornou de viagem radiante com a novidade que, em breve, beneficiará 1.436 famílias que esperam há mais de uma década pela conclusão das obras. "A espera está chegando ao fim. A realização do sonho da casa própria de diversas famílias barra-garcenses está cada vez mais próxima de acontecer".
O atual presidente da República visitou o estado mato-grossense pela primeira vez desde a eleição presidencial, para realizar a entrega oficial de 1.400 residências, através do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, que foi relançado este ano. O programa foi criado em março de 2009 no Governo Lula, com o objetivo de auxiliar na aquisição de casas próprias para famílias de baixa renda.
Dr. Adilson também aproveitou a oportunidade para encaminhar ao presidente Lula outras demandas de Barra do Garças e solicitar mais investimentos na infraestrutura de diversos setores do município, a fim de garantir melhorias na qualidade de vida da população barra-garcense.