Um homem identificado pelas iniciais S.S.M. foi preso pela Polícia Militar de Confresa (a 1.160 km de Cuiabá), neste domingo (5), após roubar gado de fazendas da região, abater os animais e revender a carne para açougues.
Informações apuradas pelo MidiaJur apontam que o suspeito teria apontado o comparsa como mentor do crime. O segundo suspeito não foi preso. Juntos, eles entravam nas fazendas com armas de fogo e praticavam o roubo.
A prisão só foi possível após a esposa de S.S.M. denunciá-lo a polícia. Em seguida, os policiais foram até a casa do suspeito na região da Vila Sucuri, zona rural de Confresa. Ele foi localizado em uma estrada na frente da sua residência.
S.S.M. confessou o roubo e contou que, após abater o animal, eles dividiam a carne. A parte do suspeito estava no freezer. A arma usada no crime, uma espingarda calibre 44, foi encontrada em cima do guarda-roupa.
Foram encontradas na residência uma faca para desossa, uma balança com capacidade de 300 kg e 52 pacotes de carne congelada no freezer.
Acompanhado dos policiais, o suspeito levou os policiais até a propriedade onde teria ocorrido o abate do animal. Ele alegou que não conhece o dono da fazenda, não sabe os nomes das vítimas e que o comparsa o levou a noite.
Em seguida, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a sede da PM para registro do boletim de ocorrência. Ele deverá passar por audiência de custódia nesta terça (7). A Polícia Civil de Confresa pediu a prisão preventiva dele e continua a investigar o caso.
MIDIA JUR