Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) pelos crimes de conduzir veículo automotor sob influência de álcool ou substância psicoativa, tentativa de homicídio, direção perigosa e resistência, na madrugada desta terça-feira (7), na BR-364, em Rondonópolis (MT).
Durante patrulhamento pela região do Campo Limpo, a guarnição visualizou a caminhonete Hilux sem a placa dianteira, em deslocamento pela BR-364.
Diante da suspeita foi dada ordem de parada e o veículo foi abordado. Quando os policiais deram a ordem para o desembarque do condutor para busca pessoal, o indivíduo desobedeceu a ordem, jogou a caminhonete em cima de um dos militares e fugiu. Após a atitude do motorista, foi efetuado disparos de arma de fogo para cessar a investida.
Iniciou-se o acompanhamento policial em direção a Cuiabá, com sinais visuais e sonoros ligados, o condutor fugiu da equipe, até um retorno mudando o sentido em direção à Rondonópolis.
Conforme informações da PM, durante o percurso o suspeito por diversas vezes jogou a caminhonete contra algumas carretas que transitavam pela via. Outras equipes já se posicionaram no pedágio, quando o indivíduo ainda passou pela cancela em alta velocidade quase atingindo uma das colaboradoras.
Já no acesso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) outras equipes fecharam o cerco e novamente o motorista jogou o carro contra os policiais. Na tentativa de neutralizar a ação policial, as equipes efetuaram alguns disparos nos pneus da caminhonete.
Após a ação, o suspeito entrou na contramão da BR-364 e ao acessar o Anel Viário o veículo já sem condições de trafegabilidade parou e o suspeito foi abordado.
Durante a busca pessoal foi constatado que o indivíduo estava em estado de distúrbio psicomotor, fala desconexa, arrogância, e informou que há dois dias faz uso de entorpecente cocaína.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido a 1ª Delegacia de Polícia para providências cabíveis.
AgoraMT