Criança foi levada para cirurgia no Pronto-Socorro
Um menino de apenas dois anos foi atacado por um cachorro vira-latas enquanto brincava no quintal de sua casa, no bairro São Simão, em Várzea Grande, na manhã desta quinta-feira (9). Ele teve parte do couro cabeludo arrancado e foi socorrido às pressas ao Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande para ser subetido a uma cirurgia.
Aos prantos e muito desesperada por ver o filho com o rosto parcialmente desfigurado, a mãe relatou que o animal está com a família há pelo menos três anos. Ela relatou que o animal era dócil e o filho brincava com o animal diariamente, que até então, nunca havia atacado o garotinho e nenhuma outra pessoa.
Ao conceder entrevista ao programa do Pop, na TV Cidade Verde, a mãe contou estava com o filho brincando no quintal de casa quando se descuidou por alguns minutos e o garoto se aproximou do animal. O menino brincou com o cachorro, que avançou, o mordeu e arrancou o couro cabelo. Ao ser socorrido, o garotinho estava com a testa toda ensanguentada.
Muito aflita com a situação, a mulher disse que o filho iria ser sumetido a um procedimento cirúrgico para enxerto do couro cabeludo. "Saiu toda a pele do couro cabeludo de uma vez, ficou exposta a bactérias. Agora estou esperando o cirurgião chegar para ver se há possibilidade de fazer um enxerto ou o que vai fazer", disse a mãe bastante aflita.