O acusado de atropelar e matar o empresário e atleta Leandro Ferreira dos Santos, de 37 anos, no último sábado (11), se apresentou na manhã desta segunda-feira (13) na delegacia de Sinop (500 km de Cuiabá), foi ouvido pelo delegado Hugo Mendonça e acabou liberado em seguida. Iago Berlanda, de 29 anos, apontado como empresário do ramo de segurança, estava acompanhado do advogado Marcos Vinicius Borges.
De acordo com o delegado Hugo Mendonça, o motorista responde em liberdade por não ter mandado de prisão contra ele e estar fora do flagrante. Iago responderá por homicídio culposo e omissão de socorro. Segundo o delegado, o suspeito justificou que saiu do local com "medo de ser agredido", após o atropelamento registrado na manhã do último sábado (11), nas proximidades do cemitário de Sinop.
No depoimento, o motorista relatou que voltava de um plantão e seguia para casa quando Leandro atravessou a frente do veículo. "Ele não teve como evitar e saiu do local porque ficou com medo das pessoas que tinha no momento, mas ligou para as autoridades", concluiu o advogado Marcos Vinicius.
Entenda o caso
Leandro Ferreira treinava para uma corrida na manhã de sábado junto com um grupo de 10 pessoas, na Avenida Dom Henrique Froehlich, quando foi atropelado por um carro Fiat Uno, de cor prata. Após o acidente, o motorista fugiu.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para o atendimento da vítima, mas não deu tempo. Leandro já estava sem vida e apresentava múltiplas fraturas, além de traumatismo craniano.
O empresário foi atingido pelas costas e o corpo foi arremessado por vários metros de distância. O carro foi apreendido e o caso continua sendo investigado. Leandro será sepultado no estado do Paraná.
FOLHA MAX