Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

VOVÔ TARADO

Idoso oferece consultas em casa e abusa de 5 crianças em MT

Ele Ă© bioquĂ­mico e se oferecia para aferir pressão e coletar material para exames


Um idoso de 67 anos foi preso nesta quarta-feira (15), pela PolĂ­cia Civil, pelo crime de estupro de vulnerĂĄvel cometido contra quatro vĂ­timas na cidade de Itiquira. A delegacia da PolĂ­cia Civil do municĂ­pio instaurou inquérito para apurar o crime a partir das denĂșncias feitas no dia 04 de março, quando as mães das vĂ­timas procuraram a unidade policial relatando os crimes.

P.A.C., bioquĂ­mico que atuava no municĂ­pio e é bastante conhecido na cidade, fazia atendimentos domiciliares, especialmente a pessoas idosas para aferição de pressão e coleta de material para exames. Os atendimentos eram, especialmente, a pessoas que tivessem crianças em casa.

Conforme a investigação apurou, ele se aproveitava do descuido dos idosos durante o atendimento nas residĂȘncias e tocava intimamente as crianças. Em duas residĂȘncias, ele cometeu o crime contra duas irmãs de oito e quatro anos e contra outras duas, primas, de oito e seis anos.

Uma vĂ­tima contou para a mãe, que confirmou o fato com a segunda criança. A mãe das crianças procurou então a Delegacia de Itiquira para denunciar o crime. As quatro crianças foram ouvidas em depoimento especial e relataram como o investigado as abordou e como os crimes ocorreram.

O delegado Felipe Neto explicou que durante a investigação foi constatada uma quinta vĂ­tima do idoso, que hoje tem 14 anos. A adolescente foi ouvida também em depoimento especial e contou que foi abusada pelo idoso quando era criança. "O investigado se aproveitou da confiança que tinha das pessoas, durante os atendimentos que realizava nas residĂȘncias, para abusar das vĂ­timas", declarou o delegado, informando ainda que não houve conjunção carnal, mas os toques Ă­ntimos também caracterizam o crime de estupro de vulnerĂĄvel.

Diante do material coletado, o delegado representou pela prisão preventiva do bioquĂ­mico, que foi decretada na terça-feira. Após ser ouvido na delegacia, o idoso apresentou um suposto surto psicótico e foi levado a um hospital psiquiĂĄtrico em Rondonópolis no fim da semana passada. Contudo, nesta quarta-feira, a equipe do hospital relatou aos policiais civis que o investigado não estava com nenhum problema psiquiĂĄtrico e foi liberado.

A equipe da delegacia de Itiquira cumpriu o mandado de prisão e o agressor foi encaminhado à PenitenciĂĄria Major Eldo de SĂĄ CorrĂȘa, em Rondonópolis. Após o cumprimento da prisão e divulgação do caso na imprensa, a delegacia recebeu mais quatro denĂșncias nesta quarta-feira de abusos cometidos pelo idoso, contra vĂ­timas com o mesmo perfil.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

FOLHA MAX

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!