Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mariupol

Putin visita Mariupol ocupada pela Rússia na Ucrânia


“Você mora aqui? Você gosta disso?” Putin foi mostrado perguntando aos residentes.

“Muito. É um pedacinho do céu que temos aqui agora”, respondeu uma mulher, juntando as mãos e agradecendo a Putin pela “vitória”.

Os residentes estão retornando “ativamente”, disse Khusnullin a Putin.

Mariupol tinha uma população de meio milhão de pessoas antes da guerra e abrigava a usina siderúrgica Azovstal, uma das maiores da Europa, onde combatentes ucranianos resistiram por semanas em túneis subterrâneos e bunkers antes de serem forçados a se render.

De Mariupol, Putin foi para Rostov, no sul da Rússia, onde a TV estatal no domingo o mostrou se encontrando com o chefe do Estado-Maior Valery Gerasimov, comandante do esforço de guerra da Rússia na Ucrânia.

A visita de Putin a Mariupol também ocorre depois que o Tribunal Penal Internacional (TPI) disse na sexta-feira que emitiu um mandado de prisão contra ele e o acusou do crime de guerra de deportar ilegalmente centenas de crianças da Ucrânia.

Putin ainda não comentou publicamente sobre o mandado. O porta-voz do Kremlin chamou isso de “nulo e sem efeito” e disse que a Rússia considera as próprias questões levantadas pelo TPI “ultrajantes e inaceitáveis”.

GAZETA BRASIL

Mundo Mariupol Putin

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!