Mesmo sem ter data anunciada, o gestor confirmou que em breve fará o anúncio.
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) aproveitou entrevista na manhã desta terça-feira (28), no Palácio Paiaguás, para atualizar a população sobre o chamamento dos aprovados do concurso público da Segurança, realizado em 2022. Mesmo sem ter data anunciada, o gestor confirmou que em breve fará o anúncio.
Ao dizer que as convocações "estão na bola da vez", Mauro também quer saber detalhes de onde vão alocar os policiais e principalmente como serão feitas as distribuições dos aprovados. Outro detalhe lembrado por Mauro Mendes é sobre o problema de receita.
"Estou aguardando uma definição que está sendo feito pela Secretaria de Segurança, sobre a distribuição. Quero saber detalhe por detalhe onde serão alocados esses profissionais para que eu possa autorizar. Temos um problema de receita, temos que controlar a despesa", comentou o governador.
O concurso foi aplicado e conduzido pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no ano passado e teve o resultado homologado em dezembro de 2022. Já o relatório das instituições devem apontar as funções e locais onde os aprovados deverão atuar. Mauro confirma que em breve, com mais precisão, ele irá fazer o chamamento.
"Serão chamados, mas quero ver com mais precisão onde serão colocados cada um desses profissionais e saber se, neste momento, não estamos chamando mais do que é necessário. Assim que isso tiver pronto, nós vamos convocar. Está na bola da vez", concluiu o governador.