Três homens, com idades de 19, 20 e 37 anos, foram presos e, com eles, um menor de 17 anos foi apreendido por tráfico de drogas, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo, na madrugada de sábado (1º), em Barra do Bugres (170 km de Cuiabá).
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar, por meio do setor de inteligência, recebeu informações sobre a localização de suspeitos que estariam cometendo crimes na cidade.
Em buscas pela região, os militares localizaram três homens vendendo drogas em frente a uma residência. Ao se aproximarem para abordagem, o trio tentou fugir para dentro da casa. Na tentativa da fuga, eles dispensaram algumas porções de drogas, mas acabaram sendo capturados em seguida.
Em revista pessoal com um dos suspeitos, o policial localizou cinco porções de cocaína. Em buscas pelo imóvel, os agentes encontraram mais 43 porções de cocaína, 20 porções de maconha, além de uma balança de precisão, um rádio comunicador e a quantia de R$ 1.474,00 em dinheiro.
Questionados sobre as drogas e o envolvimento com os crimes na região, os suspeitos informaram que vendiam drogas a mando do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Em seguida, os militares se deslocaram a um endereço informado pela quadrilha, localizaram e prenderam o quarto suspeito. Com ele, foi encontrado um revólver calibre .38 com nove munições, que como confirmado pelo suspeito, era guardada para uso de membros da organização criminosa.
Diante dos fatos, a quadrilha foi presa. O material apreendido foi encaminhado para o Cisc de Tangará da Serra, para registro do boletim de ocorrência e demais providências.
FOLHA MAX