Caso ocorreu no setor Bela Vista. Mulher foi liberada após intervenção da Polícia Militar.
A equipe do CPU do 47º BPM (7º CRPM) foi acionada para averiguar uma denúncia segundo a qual um indivíduo, portando uma arma branca, teria tentado matar duas pessoas, sendo uma delas sua própria esposa.
Imediatamente, a equipe deslocou até o local, em Aragarças, município localizado no interior do estado, onde deparou com uma das vítimas na calçada, com um corte no pescoço.
Rapidamente, os militares acionaram o SAMU e, de forma contínua, foram informados que o autor estaria dentro da residência, mantendo sua esposa refém e dizendo que iria matá-la para, em seguida, atentar contra a própria vida.
Foi solicitado apoio de outra guarnição militar que estava portando o DEC e, de pronto, as equipes adentraram na casa e depararam com a vítima ensanguentada, com um corte no pescoço, "engravatada" pelo marido que, nitidamente alterado, se recusava a liberá-la, repetindo que iria matá-la.
Enquanto a primeira equipe verbalizava, realizando negociação e tentando acalmar o autor, a segunda equipe procedeu ao adentramento pelo fundo da residência.
Na ação, foi necessário utilizar o DEC e, diante da resistência e da agressividade do autor, foi necessário uso de algemas inclusive nos pés do infrator, que tentou agredir os policiais, desferindo chutes nas equipes e na viatura, que ficou danificada.
Graças à atuação rápida e eficaz dos militares, o agressor foi contido e, juntamente com as vítimas, encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas. As vítimas permaneceram recebendo cuidados médicos e o autor foi socorrido e, em seguida, conduzido à Delegacia local.