Elmo era morador do Município de General Carneiro.
Um funcionário da Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas), identificado como Elmo Batista dos Santos, morreu em um grave acidente na BR-070, no Município de Primavera do Leste (a 235 quilômetros de Cuiabá), na noite de segunda-feira (3). Outras duas pessoas ficaram feridas.
Não há muitos detalhes sobre as circunstâncias do acidente, que envolveu uma caminhonete L200, onde Elmo estava, e uma carreta, em que estava um casal que se feriu.
Equipes de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros e uma do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atenderam a ocorrência, próximo à Vila Paredão.
Elmo ficou preso às ferragens e já não apresentava sinais de vida quando os militares chegaram ao local. O corpo foi desencarcerado e entregue à Polícia Rodoviária Federal para as devidas providências.
O motorista da carreta e sua esposa foram encaminhado à UPA. Eles tinham escoriações pelo corpo e suspeita de fraturas. Apesar das lesões, o casal tinha sinais vitais estáveis.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda precoce da vítima.
"Estou de luto por um amigo querido que partiu cedo demais, mas tenho certeza que ele jamais será esquecido pelas muitas pessoas que o amavam", dizia uma das mensagens.
Elmo era morador do Município de General Carneiro.